Muitos fãs receberam com entusiasmo a notícia de “I Want To Know What Love Is” ter entrado na trilha da novela “Viver a Vida”. E com razão, qualquer música em novela é sinônimo de sucesso – vide por exemplo a insuportável “Halo” da Beyoncé que entrou na também insuportável “Caminho das Índias”.
Um aviso: Eu detesto a Beyoncé. É só dar uma olhada no meu blog. Pois bem, voltando à Mariah, que é mais importante que qualquer suplente de pomba-gira.
Ao longo de sua carreira, Mariah teve quatro músicas selecionadas (contando com esta) pra alguma novela da Rede Globo. No caso de “I Want To Know What Love Is”, a notícia é divina: além de ser uma faixa ótima, é tocada o tempo todo na trama do Maneco. É tema da Aline Morais com o-outro-lá-que-não-me-lembro-o-nome-e-que-não-vou-procurar-no-Google-quem-é. Garantia de sucesso.
Vamos conhecer as outras?
A primeira de todas foi a também primeira de todas. “Vision Of Love” embalou o romance de Maria do Carmo (Regina Duarte) e Edu (Tony Ramos) em “Rainha da Sucata”. Protagonistas + relação complicadinha + novela das oito = Sucesso absoluto. “Vision Of Love” foi a música mais tocada no Brasil em 1990. Um belo início pra Mariah, não?
Muito tempo depois, em 1998, foi a vez de “My All”. A romântica faixa foi pano de fundo do amor platônico da machinha Selena (Cristiana Oliveira) para com o rude Chico (Humberto Martins) em “Corpo Dourado”, novela das sete.
A versão de Mariah para o clássico de Diana Ross “Do You Know Where You’re Going To” esteve presente em “Suave Veneno” – uma das melhores novelas que já vi – de 1999. A faixa foi tema da hipócrita Carlota (Betty Faria), que de dia era santa e de noite se perdia nos braços do rico Valdomiro Cerqueira (José Wilker). A música não fez muito sucesso aqui, mas ganhou remixes apagodados nas mãos do DJ Grego.
Espero que não repitam essa ideia com “I Want To Know What Love Is”, imagina a vergonha alheia escutar isso num churrasco na lage.

Espaço para nós, do JustMariah, falarmos mais
abertamente sobre a carreira da diva, relembramos fatos marcantes, rirmos um pouco e contarmos os bastidores do site.
11 Comentários
qualquer musica faz sucesso em novela. so que é a mariah né? qualquer musica faz sucesso com ela, obvio, realmente halo ja encheu o saco MARIAH PEITOS É MAIS FAMOSA E MAIS ANTIGA QUE A BUNDONCE nem tem como comparar.. I ♥ MC.
André, “Halo” já deu mesmo…uurrrrrrrrrgh!!! Mas se a galera quiser fazer um remix doido de IWTKWLI e e jogar isto como um megahit numa pista de dança num baile maluco destes,pode ser bem melhor que continuarem ouvindo Beyonce ,Treyonce, Quatrionce… e continuarem achando que representa uma carreira de verdade ou música de verdade.Na verdade o que quero é que conheçam Mariah como conheci aos 9 anos de idade com “Dreamlover” e passei a distingüir música do que ouvimos comumente por aqui.Eles conseguiraão provar do bom para depois recusarem o que é ruim musicalmente.relaxa,lamb.
O que importa é que a musica…esta tendo uma boa divulgação..é o que importa realmente para fãns..de Mariah LOVE MARIAH
Então né Luan, 2 pesos sua medidas… só podemos cobrar do próximo quando agimos de acordo com o que cobramos dos outros.se vc tivesse tolerância musical ao gosto alheio, não teria feito o infeliz comentário que fizestes em um site onde vc sabe que as pessoas que aqui frequentam gostam do que ouvem e curtem muito, vc tem o direito de gostar ou não gostar, mas poderia ter ficado com isso pra vc , não precisava ter vindo aqui no post de uma pessoa que esta animada por ter a música que gosta de seu ídolo na novela e ainda por cima comparar com a música de outra artista.O tempo que perdeu alfinetando poderia ter ido no site da referida artista e ter feito um comentário “positivo” sobre a música que vc diz gostar.
O único problema foi este.Ninguém tem nada contra vc, ao menos eu não tenho, tenho sim contra seu infeliz e desnecessário comentário aqui.
Abraço.
André Pacheco, tem orkut, msn…
Forte abraço.
Bom, parece que tudo esta indo de vento em polpa, Todo mundo onde eu estudo, me pede essa musica, e falam q ela é mara, tomare q com o enpurãsinho da novela, faça muito sucesso mesmo. GO MARIAH
Tolerância ao gosto musical alheio também é bem visível aqui, né?
Bem do tipo de pessoa que acha que MPB é só Caetano Veloso, Maria Bethânia e esquece do “popular” ali no nome.
Em todo caso, o Pachecote já explicou bem.
Se gosto ou deixo de gostar também, fica a meu critério e tenho dito! (y)
SUPLENTE DE POMBO GIRA,KKKKKKKKKKKKKKK
Ameiiiiiiiiiiiii!!!
Bey = Suplente de pomba-gira!!!
@Fabiano
Tadinho do @Luan! Ele, na verdade, esqueceu de falar uma coisa importantíssima: Somos amigos de faculdade, e ele não aguenta mais essa música (principalmente) porque eu a canto o tempo todo. Rá!
:D
BOM ESTAR DE SACO CHEIO DE “I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS” DEMONSTRA A “QUALIDADE” DE SEU GOSTO, MUITO DUVIDOSO POR SINAL, AO MEU VER LUAN…
ABRAÇO. ABRAÇÃO PRA TI ANDRÉ PACHECO.
Não acho que todas as músicas de novela das oito sejam sucesso absoluto.
Sim, as músicas dos protagonistas estarão sempre nas rádios, fora isso, uma ou outra bomba por aí.
Em todo caso, essa da Mariah já é uma das mais tocadas. Pelo menos de hora em hora você vai ouvi-la em qualquer rádio do Brasil.
Eu, particularmente, não aguento mais! haushaushaushaushausa
E mais, acho que “Halo” é uma música ótima :D
Abraços, Pachecote! (y)